12/05/2013

Jorge Henrique Moehlecke



DIVALDO FRANCO-MARRAKECH/MARROCOS-02 DEZEMBRO 2013
Um dia especial aconteceu dentro das lides espiritistas. No dia 2 de dezembro foi feita a apresentação do livro Transformação Renovadora, ditada pelo espírito Joanna de Ângelis através da médium Dolores Martínez Jódar. A apresentação teve um aroma especial, com o perfume que a proteção de uma pessoa honesta, trabalhadora e leal vem oferecendo ao mundo como trabalhador incansável: Divaldo Pereira Franco.
Divaldo rubricou e selou, mediante seu prefácio no livro, a veracidade de que a palavra de Joanna se manifestou pelo lápis da médium, devotada trabalhadora e incansável lutadora que se decidiu com firmeza pela nobre mas dura tarefa que significa a mediunidade de provas.
A atmosfera predispunha-se ao recolhimento. Um pequeno grupo de trabalhadores estava expectante, conscientes todos de que um momento importante estava acontecendo na habitação formosa e acolhedora de um hotel em Marrakech.
Como em todo o acontecimento espírita, iniciamos o emotivo momento com uma oração. Um sentimento enternecedor rociava nossos almas, com a suave brisa do amor espiritual. A atmosfera brilhava com a luz da alegria; a família espiritual estava reunida.
Divaldo tomou a palavra. Todos contivemos a respiração. Sua palavra, cheia de vida, dulcificava cada uma das dores que levávamos conosco. Deixou de existir o tempo e o espaço, para converter-se em um eterno presente, livre de pequenas e mesquinhas disputas.
Somos os antigos cristãos que se ocultaram nas catacumbas, novamente unidos pelo amor do Cristo, cuja essência é a representação do amor universal... “Hoje apresentamos este livro, sendo real que se trata de Joanna de Ângelis.”
Ela ofereceu sua sabedoria na obra continuadora de Divaldo, para demonstrar que não existe nada imprescindível, que a vida é um contínuo intercâmbio para que as forças do progresso jamais se paralisem ante nada nem ninguém. No entanto, ser prescindível não significa que o labor possa colocar-se nas mãos de qualquer pessoa. Ser imprescindível significa que a tarefa do trabalhador escolhido trouxe consigo uma luta de superação e sacrifício moral necessários.
Quando Divaldo finalizou sua apresentação com a palavra dinâmica e viva que tanto o caracteriza, abriu-se-nos caminho para a continuação dos trabalhos, na noite suave e brilhante que nos acompanhava.
A luz do dia em Marrakech já se havia apagado, mas a luz do acompanhamento espiritual brilhou com a mesma intensidade como a que uma vez brilhou naquela distante terra hebraica, quando a voz do Mestre exclamou: "Segue-me!"
A luz do dia em Marrakech já se havia apagado, mas a luz do acompanhamento espiritual brilhou com a mesma intensidade como a que uma vez brilhou naquela distante terra hebraica, quando a voz do Mestre exclamou: "Segue-me!"
No dia seguinte, Dolores Martinez autografou pela primeira vez os livros de cada um dos seus companheiros de viagem. Uma assinatura especial para cada um, mas com um amor que encheu nossos olhos de lágrimas e nossas almas de forças, para os novos desafios do futuro.
Seu trabalho como tradutora do Mundo Espiritual foi trazido para o mundo, para que o mundo possa ser testemunha e recebedor da misericórdia do Pai.
As páginas de "Transformação Renovadora" é um tratado de psicologia profunda com que Joanna tenta dar-nos orientações sobre como comportar-se o ser humano para alcançar a maturidade psicológica, emocional e espiritual para liberar o self do ego que o aprisiona.
Texto: Longina Mª Martínez Jódar
Fotografía: Manuel Sonyer

'via Blog this'