12/11/2013

O amor entre duas pessoas do mesmo sexo, quando há verdadeiro amor e respeito, não há mal ou pertubação


O Espiritismo não é contra a homossexualidade? 

Resposta de Divaldo Franco: “O Espiritismo, de forma alguma, é contra a estrutura homossexual do indivíduo, não estando de acordo, porém com a pederastia, ou seja, a entrega do homossexual aos hábitos e práticas perturbadoras, o que é muito diferente.”(...) "O que a doutrina diz é que, o homossexual deve procurar respeitar a si mesmo; não se permitir descer a situações promíscuas; deve respeitar seu parceiro(a); deve respeitar o grupo social, não pretendendo impor a sua orientação sexual como sendo a que todos devem seguir. Porque todos temos, invariavelmente, um certo tipo de comportamento e o consideramos normal. Desejamos consciente e inconscientemente que o mundo mude para estar do nosso lado, quando os outros também tem seus comportamentos e suas orientações sexuais." 
Para mim:
O amor entre duas pessoas do mesmo sexo, quando há verdadeiro amor e respeito, não há mal ou pertubação
. O espírito busca através do respeito e da comunhão, reequilibrar-se e harmonizar-se.
O desregramento atrelado a promiscuidade, a prostituição, ao estupro, a violência contra menores indefesos, as abominações sexuais referentes a humilhações consentidas ou não, é que desvirtuam e destroem o ser que nasceu para evoluir.
Amar e ser amado não é pecado, consorciar-se com um companheiro que nos é vinculado em compromissos anteriores, não é desmerecer o amor e a moralidade.
Quando se procura formas de constituir uma família para o bem, em núcleos solidários de comunhão afetiva, na verdade é o espírito buscando reajustar-se, quando em momentos passados desajustou-se. A reencarnação é sempre nova oportunidade.
O próprio Cristo disse: "Aquele que julgar, será julgado pelos mesmos critérios com que julgou. " é a "Lei de Ação e Reação".
Todo aquele que levanta e chama seu irmão de louco, transviado ou desgraçado posicionando-se em um patamar mais elevado, achando-se mais digno, não passa de um orgulhoso, muitas vezes sem coração e sem entendimento.
Todo aquele que pratica a conduta reta e moralmente vinculada ao Evangelho do Cristo seguindo o seu exemplo de Amor e Solidadriedade, acolhe, orienta, chamando para si a responsabilidade de cooperar e de ajudar no reequilíbrio de quem um dia se transviou, mas hoje busca retornar a luz e a paz.

Xavier

'via Blog this'