10/21/2013

USE A MENTE PARA VIVER A LEI DE DEUS

(24) Facebook:


USE A MENTE PARA VIVER A LEI DE DEUS

IMPORTÂNCIA DA MENTE – Ninguém se faz mais ou menos edificado, sem o trabalho direito de sua mente, posto ele em atividade pelo esforço voluntário.
O fenômeno mais importante, o capitular da ordem consciencional é o ser; é o merecer. Ser é o que é, por força da indiscutível soberana vontade, mas merecer é bem diferente. Que alguém mereça sem construir o merecimento isso é impossível de se conceber, relativamente às glórias espirituais.
Quando o espírito penetra no círculo hominal ou da consciência individual, deve tomar tento com a sua função mental.
O poder propulsor de uma idéia ninguém pode calcular ao certo, pelo simples ato de ouvir. O próprio subconsciente se encarrega de elaborar movimentações no plano do inconsciente, de onde, um dia, emergem em florões de intuição, em anseios de pesquisa, em desejos de progresso.
Ouvir uma prédica sentida, eis um bom modo de imantar os recônditos microcelulares do cérebro, através do magnetismo da palavra humana. Não é só a parte inteligível ou técnica que vale, como superfluamente se pode supor; uma cerebração disposta, aceitando a inteligência da oratória confere entrada aos valores psicométricos decorrentes da ondulação mental ou emissora. Imanta. Faz do cérebro talismã renovador poderoso. Triste feito também é o ouvir-se asneiras, comentários negativistas, medíocres e criminosos.
A imantação pode ser intra e extra. Quando alguém se vicia a pensar de certo modo, inculca no cérebro, valores psicométricos em determinado sentido, depois alega, que não pode conceber de outro modo. Crê nas suas próprias convicções, e diz ao mundo que tal assunto só a seu modo pode ser admitido. É obcecação pura. É introversão.
Os credos formais fabricam disso à vontade, nada provam, nada revelam, nada demonstram, nenhuma segurança podem dar e arrastam após de si, legiões de “crentes”, de viciados mentais, de criaturas que cedo começaram aceitar como passivos as catadupas de idéias que se impuseram pela psicometria.
É preciso saber discernir entre razão pura e sujeição psicométrica. A Lei é sempre a mesma; o uso a que se submete é que varia. Mede-se o resultado pela aplicação. Quem aceitar boas infiltrações, muito bem; do contrário espere por dias de luta, uma vez que uma carga só deixa de ser força vigente, quando outra mais poderosa a eliminar. Pode-se dizer que no homem racional é contínua a queima de umas cargas por outras superiores.
É o homem que desfila livremente pelos caminhos do progresso aceitando-o cada vez melhor, sem se mumificar em sarcófagos fanático-mentais. No entanto, a Terra está cheia de doentes desta ordem, para todos os efeitos ou matizes do pensamento humano. Poucos são os veramente clarividentes, a maioria age por injunções de ordem inferior.
O espírito deve tomar tento com a sua função mental, com o jogo das análises comparativas, a fim de lançar-se na trilha certa. A trilha certa é a concordância com a Lei; e a Lei não é teoria apenas, pois é a força básica, o Poder Equilibrador que tange de dentro para fora. A Lei escrita que tange de fora para dentro lembra ao discípulo a necessidade inalienável de acertar os passos com a força básica.
O espírito desconhece essa realidade simples e fundamental, que não vibra em função de um Poder Divino que tudo engendra, sustenta e destina, esse espírito é ainda, naturalmente primário nos domínios educativos.
Aqueles, entretanto, que vierem a reconhecer essa realidade fundamental, devem atender a ela com todo o seu poder deliberativo. Para esses foi que o Cristo Exemplar sentenciou: “Aquele que meter a mão no arado, não olhe para trás.” Quem olhar para trás ou recuar, estará apenas dificultando, atrasando a marcha evolutiva do Cristo Interno. Estará fazendo contra si, aquilo que nenhum inimigo exterior poderia fazer. Convém, portanto, enfrentar o problema da evolução consciente ou intelecto-moral com todo o critério, sem exageros, sem precipitações, sem fanatismos sectários:
1. Moisés entregou a Lei de Deus e o Primeiro Pentecostes, ou Batismo de Dons da História, como devem ler no Livro de Números, capítulo 11. Os filhos de Deus deveriam se guiar pela Lei Suprema e a Consoladora Revelação, para evitar desvios comprometedores, comércios de engodos ou simulações, ou fingimentos, etc.
2. Infelizmente para a Humanidade, e como sempre aconteceu depois dos ENSINOS e das GRAÇAS vindos de Deus, foram os rabinos ou padres, ou religiosos profissionais, adulterando tudo, impondo aparências de culto verdadeiro, etc.
3. E Deus, como todos devem ler no Velho Testamento, através de Profetas ou Médiuns, e Anjos ou Espíritos Mensageiros, prometeu a vinda do Verbo Exemplar ou Messias, e um novo Pentecostes ou Derrame de Dons para TODA A CARNE, aquilo que o Livro dos Atos dos Apóstolos registra perfeitamente. Estudem bem os textos, porque antes de findar o segundo milênio, terríveis abalos farão lembrá-los e vivê-los:
1 – EU SOU O SENHOR TEU DEUS, NÃO HÁ OUTRO DEUS.
2 – NÃO FARÁS IMAGENS QUAISQUER, PARA AS ADORAR.
3 – NÃO PRONUNCIARÁS EM VÃO O NOME DE DEUS.
4 – TERÁS UM DIA, NA SEMANA, PARA DESCANSO E RECOLHIMENTO.
5 – HONRARÁS PAI E MÃE.
6 – NÃO MATARÁS.
7 – NÃO COMETERÁS ADULTÉRIO.
8 – NÃO FURTARÁS.
9 – NÃO DARÁS FALSO TESTEMUNHO.
10 – NÃO DESEJARÁS O QUE É DO TEU PRÓXIMO.

O VERBO AFIRMA A SOBERANIA DA LEI
“Vai e vive a Lei.”
“Da Lei nada passará, sem que tudo se cumpra.”
“Pecar contra um mínimo Mandamento, é como pecar contra toda a Lei.”
“Meu pai, minha mãe e meus irmãos, são os que ouvem a Lei e a praticam.”
“Como forem vossas obras, assim mesmo recebereis.”
“Apartai-vos de mim, vós que obrais a iniqüidade.”
“Não sairás dali, até pagar o último ceitil.”
Adentrem agora ao CONHECIMENTO DO SANTO MEDIUNISMO, mas através de Deus, por meio da Bíblia, e não de quaisquer outras fontes, de encarnados ou desencarnados. E o façam pensando na LEI DE DEUS, porque o FATOR FUNDAMENTAL, para o uso correto, é – LIMPEZA DE CONSCIÊNCIA:
“Quem dera que o Senhor desse o Seu Espírito Santo e que toda a Carne profetizasse.” – Números, 11, 29.
“Derramarei o Meu Espírito Santo sobre a tua semente, e a minha benção sobre a tua descendência.” – Isaías, 44, 3.
“Derramarei o Meu Espírito Santo sobre toda a Carne, e vossos filhos e filhas profetizarão, vossos velhos terão sonhos e vossos jovens terão visões.” – Joel, 2, 28.
“Porque para vós é a promessa, e para quantos estiverem longe, quantos o Senhor a si quiser chamar.” – Atos, cap. 2.
“Porque a um pelo Espírito Santo é dada a palavra de sabedoria, a outro de ciência, a outro a fé, a outro o dom de curar, a outro a produção de maravilhas, a outro a profecia, a outro o discernimento dos espíritos, a outro as línguas diversas, e a outro as interpretações.” – I Ep. Coríntios, cap. 12.
“Caríssimos, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque muitos já foram os falsos profetas que se levantaram no Mundo.” – I Ep. de João, cap. 4.
“Deus não é de mortos, mas de vivos, porque aqueles que forem dignos da ressurreição, serão como os Anjos do Céu.” – Mateus, cap. 22.
“Testificando também Deus com eles, por sinais, milagres, várias maravilhas, e Dons do Espírito Santo, distribuídos por Sua Vontade.” – Hebreus, 2, 4.
“Antigamente, em Israel, indo alguém consultar a Deus, dizia assim: Vinde e vamos ao vidente porque ao Profeta de hoje se chamava então vidente.” – I Samuel, 9, 9.
“E estes sinais seguirão aos que crerem: Expulsarão os demônios; falarão novas línguas; manusearão serpentes; bebendo potagem mortífera, não lhes fará mal; porão as mãos sobre os enfermos e os curarão.” – Marcos, 16, 17.
“Aquele que pecar contra o Filho do Homem será perdoado, mas aquele que blasfemar contra o Espírito Santo será réu da Justiça Divina.” – Jesus em Lucas, 12, 10.

APLICAÇÃO DA SABEDORIA – Primeiro vem o Conhecimento, depois a realização. A dificuldade não está no saber, mas sim, no realizar.
Saber não é ser. Saber é muito importante, mas aplicar bem é muito mais ainda. É importante saber quando se pode aplicar a bem da coletividade.
A palavra faz saber, mas a prática faz vencer! Procura, pois, conhecer, a fim de que possais realizar. Quem sabe e pode jamais dever perder qualquer oportunidade de cooperação.
Ensinar o Caminho da Verdade é a mais eloqüente forma de se beneficiar alguém; exemplificar o Caminho da Verdade, é dar o máximo em benefício de si próprio.
Procura conhecer nos livros, nas palavras, e nos diferentes elementos informativos, mas não te esqueças jamais que deves a Realização aos trabalhos íntimos.
Conserve a mente ligada ao Pai, que é o Fundamento, mantém perene ligação com o Cristo, que é o Divino Modelo, e como medida de ordem construtiva agarra-te aos trabalhos de Fraternidade!
Aprenda e ensine sempre que seja possível, pois tudo se resume em Conhecer a Verdade e Produzir o Bem!
Liberte-se de formas inferiores de culto espiritual, ensinando e cooperando; para que teus irmãos também se libertem. A falsa fé é como o alimento deteriorado, que tendo aparência de nutritivo, serve apenas para envenenar.
Falsear o emprego da Sabedoria custa mais caro do que parece, porque aquele que mais sabe, certamente, por mais responderá.
A ORAÇÃO DOS DIVINISTAS
Peço-Te a Graça, Deus, de jamais propositalmente vir a ser pecador contra os DEZ MANDAMENTOS!
Peço-Te a Graça, ó Sagrado Princípio, de nunca propositalmente, vir a blasfemar contra os Dons do Espírito Santo, Carismas ou Mediunidades!
Peço-Te a Graça, ó Divina Causa Originária, de jamais nas minhas obras, negar os Divinos Exemplos de Jesus!
Peço-Te a Graça, Pai Divino, de jamais negligenciar perante as Divinas Promessas contidas nos capítulos 14, 19, 21 e 22, do Apocalipse, o Livro dos Eventos Porvindouros!
Peço-Te a Graça, ó Deus, de jamais duvidar dos Teus Santos Anjos, dos Mensageiros de Teus Ensinos e os Entregadores de Tuas Divinas Bênçãos!
Enfim, Senhor, peço-Te a Graça de nunca ser o traidor de mim mesmo, por negar Tua Existência, Teu Infinito Poder e o Sagrado Destino que reservas a Teus filhos!

Com o Livro EVANGELHO ETERNO E ORAÇÕES PRODIGIOSAS, Deus vos entrega o DIVINISMO, e, com ele no mundo, cumpre o prometido em Joel, 2, 28, enchendo os Cultos Divinistas de FARTURAS DE VIDENTES, porque a Humanidade Vidente é que irá realizar o prometido por Deus em Isaías, capítulo 11, a Divina Civilização – porque, em Deus nada, VOLTA ATRÁS!

OSVALDO POLIDORO

'via Blog this'