10/28/2013

Universo Natural

(9) Facebook:
A Cachorrinha de Chico Xavier
Chico Xavier tinha uma cachorra chamada “Boneca” que sempre o esperava e ao vê-lo, fazia uma grande festa, pulando em seu colo e lambendo seu rosto como se o beijasse. 
Chico dizia: — Ah! Boneca, estou com muitas pulgas! 
A cachorra imediatamente começava a coçar com o focinho o peito do médium.
Um dia, Boneca morreu. Chico ficou triste. Envolveu-a em um xale e a enterrou no fundo do quintal, não sem antes derramar muitas lágrimas.
Um casal de amigos, presenteou Chico com uma cachorrinha idêntica à sua saudosa Boneca.
A filhotinha, muito nova ainda, estava envolta num cobertor. Os médiuns a pegavam no colo, sem, contudo desalinhá-la de sua manta, recebendo afagos de cada um.
Quando Chico entrou na sala, um dos amigos colocou-a em seus braços. Ela, no colo de Chico, começou a se agitar e a lambê-lo.
Ah! Boneca, estou cheio de pulgas! Disse Chico.
A filhotinha começou a coçar com o focinho o peito de Chico, tal qual fazia Boneca. Nesse instante todos exclamaram: “Chico, a Boneca está aqui!”
Todos ficaram emocionados e perguntaram à Chico como isso poderia acontecer. Ele respondeu:
Quando nós amamos o nosso animal e dedicamos a ele sentimentos sinceros, ao partir, os espíritos amigos o trazem de volta para que não sintamos sua falta. É, Boneca está aqui. Está ensinando a esta filhota os hábitos que me eram agradáveis. Nós seres humanos, estamos na natureza para auxiliar o progresso dos animais, na mesma proporção que os anjos estão para nos auxiliar


'via Blog this'