10/24/2013

Encontros com Chico Xavier

(17) Facebook:
APRENDENDO A CARIDADE

Quando iniciávamos os primeiros passos no espiritismo, após o ano de 1963, junto a Chico Xavier, na Comunhão Espírita Cristã, num belíssimo trabalho de peregrinação que ali se realizava todos os sábados, recebemos oportuna lição sobre o que seja o significado da palavra "julgamento".

O trabalho de peregrinação consistia em visitas aos lares pela equipe da CEC, quando então, realizava-se o Culto do Evan¬gelho de Jesus, e também a distribuição de gêneros alimentícios, remédios, roupas e brinquedos.

Certa feita, durante a caminhada, sempre repleta de ensinamentos e estando na companhia do nosso irmão Urbano, da cidade de Araguari, defrontamo-nos com alguns irmãos alcoolizados à porta de um bar. Ao observá-los, não deixamos de imprimir em nossas faces um certo ar de julgamento, pois, notávamos que eles ali permaneciam todos os sábados naquela mesma situação.

O Chico, atento à nossa atitude descaridosa, vira-se e nos fala:

— É, Urbano, nós no lugar deles beberíamos muito mais, não é....

Muito sem graça, pela admoestação do querido médium, lembramo-nos da anotação do evangelista João (cap.VIII: 3-11): - "Aquele dentre vós que estiver sem pecado, atire-lhe a primeira pedra."


Do livro "Encontros com Chico Xavier" - Cezar Carneiro de Souza
Capítulo " APRENDENDO A CARIDADE "
Editora ELCEAA: Editora e Livraria Centro Espírita Aurélio Agostinho


'via Blog this'