10/01/2013

O hábito da QUEIXA:

(2) Facebook:

As queixas das adversidades da vida tornam-se um hábito quando os problemas são vivenciados como se fossem os piores e únicos.
Quando o tratamento dos problemas é desviado para a queixa, nos tornamos criaturas pessimistas e vivenciamos queixas e mais queixas formando em nossa volta fluídos de negatividade nos tornando tristes, angustiados e sem coragem para reagir.
A queixa nos faz descrentes da providencia divina e nos encaminha ao desalento tornando-nos pessoas solitárias porque o mundo parece estar contra nós, mas nos enganamos pensando assim, pois nós é que nos tornamos nossos maiores adversários, estamos sempre na defensiva achando que nossas
dificuldades são maiores do que realmente são.
Não façamos da vida uma queixa sem fim, sejamos otimistas porque o hábito da queixa nos afasta de Deus e da confiança que Ele sempre nos dápara superarmos nossas dificuldades.
Antes de fazermos qualquer comentário negativo sobre a nossa vida, devemos refletir muito a respeito, porque no momento em que nos colocarmos a disposição da queixa afastamos de nós a força e a coragem para seguirmos
em frente, nos tornamos vítimas de nós mesmos.
Lembremos que se fizermos da nossa existência uma escola da queixa estaremos negando a Deus a caminhada para a evolução.
Nos momentos difíceis façamos o exercício da prece elevando o pensamento ao alto e confiemos na ajuda superior.

Livro-Gotas de Paz.
Clique no link abaixo e curta a nossa página.
Brilhe a vossa Luz
 — com Neide Santos e Jose Alves