11/30/2013

Renascer em Maria


'via Blog this'

Espaço Consciência de Viver


Ser um empreendedor é executar os sonhos, mesmo que haja riscos. É enfrentar os problemas, mesmo não tendo forças. É caminhar por lugares desconhecidos, mesmo sem bússola. É tomar atitudes que ninguém tomou. É ter consciência de que quem vence sem obstáculos triunfa sem glória. É não esperar uma herança, mas construir uma história...
Quantos projetos você deixou para trás?
Quantas vezes seus temores bloquearam seus sonhos?
Ser um empreendedor não é esperar a felicidade acontecer, mas conquistá-la.
Augusto Cury

'via Blog this'

Doutrina Espírita


Encontros com Chico Xavier

SOBRE O PASSE

— O tempo que se deve gastar para a aplicação de um passe magnético deve ser mais ou menos o mesmo que utilizamos para fazer uma prece, o "Pai Nosso".

Esta foi a resposta dada pelo Chico a uma interpelação fei¬ta pelo confrade Dr. Olavo Escobar.

E eu, preocupado com certos ângulos do assunto, procurei-o, igualmente expondo-lhe minhas dúvidas:

— Chico, não entendo a razão de determinadas explicações de alguns confrades que dividem o passe em "passes magnéticos", "passes espirituais" e outras modalidades desse tratamento fluídico.


Ouvindo-me, atencioso, explicou:

— Quando estender as mão sobre a cabeça do paciente, movimentando-as de alto a baixo, não precisa se preocupar. O que for preciso, os espíritos farão.

Retomou o Chico o seu trabalho de autografar, de pé os livros que lhe eram apresentados, eu, então, lembrei-lhe do que Alexandre havia dito a André Luiz (*), quando este lhe indagou se todos, com maior ou menor intensidade, poderiam prestar concurso fraterno no passe. Alexandre respondeu-lhe que, revelada a disposição fiel de cooperar a serviço do próximo, por esse ou aquele trabalhador, as autoridades do Plano Espiritual designam entidades sábias e benevolentes que orientam, indiretamente, o neófito, utilizando-lhe a boa-vontade e enriquecendo-lhe o próprio valor...

— É isso mesmo!

Tão breve explicação valeu-me, todavia, a fim de tranquilizar-me o bastante para não continuar apenas perguntando...

(*) "Missionários da Luz", capítulo 19 - André Luiz/Chico Xavier - ed. FEB.

"Todas as-pessoas que recorrem à oração estão municias de um poder cuja extensão, por enquanto, na Terra, não conseguimos avaliar" (A Terra e o Semeador - pg. 53)


Do livro "Encontros com Chico Xavier" - Cezar Carneiro de Souza
Capítulo " SOBRE O PASSE "
Editora ELCEAA: Editora e Livraria Centro Espírita Aurélio Agostinho

'via Blog this'

Brilhe Vossa Luz

Curtiu · Hoje · 

ITENS DE AUXÍLIO:

Respeite os problemas alheios sem interferir neles, a menos que a sua cooperação seja solicitada.
Não pronuncie palavras que ofendam e depreciem.
Quanto possível, dê sempre alguma frase de consolo e esperança a quem sofre.

Não se faça estação de pessimismo ou desânimo.
Esqueça o mal que receba e nunca faça a cobrança do bem que tenha podido distribuir.

Não impulsione para a frente qualquer questão desagradável.

O trabalho no desempenho do seu dever é o capital que lhe valoriza as orações.
Lembre-se da parcela de socorro que sempre devemos aos companheiros mais necessitados que nós mesmos.

Quando possível faça algo ou algo aprenda de útil para que o seu dia de hoje seja melhor que o dia de ontem.
Nunca se esqueça de que todas as vantagens ou benefícios que desfrutamos da vida são empréstimos de Deus.

(Momentos de Ouro - Andre Luiz - Francisco Candido Xavier
Publicar postagem
'via Blog this'

Editora Boa Nova

Editora Boa Nova:


'via Blog this'

Editora Boa Nova

Editora Boa Nova:


'via Blog this'

Editora Boa Nova

Editora Boa Nova:


'via Blog this'

Editora Boa Nova

Editora Boa Nova:


'via Blog this'

Editora Boa Nova

Editora Boa Nova:


'via Blog this'

Editora Boa Nova

Editora Boa Nova:


'via Blog this'

Editora Boa Nova

Editora Boa Nova:
Curtir esta página · 27 de novembro 

Participe!!

'via Blog this'

11/29/2013

Uma das minhas 12 sobrinhas

Facebook: "
Maria Paula Ramalho
27 de novembro "

'via Blog this'

Legal!

Facebook: "Americana dando aula de inglês para moradores de rua na porta do banco Santander da Gomes Freire - RJ, diariamente, as 13 hs"

'via Blog this'

Caboclo Pena Branca


Se o filho diz que a vida está tão difícil que nem mais pode desistir dela, é sinal que só tem uma opção - que é vencer. A vitória, filho, está muito próxima de você. Vá buscá-la, já, é mais urgente do que conversar com este velho índio.

'via Blog this'

Chico Xavier e amigos



'via Blog this'

Eu vou assistir...



'via Blog this'

Eu sou Espírita


'via Blog this'

11/28/2013

Brilhe a Vossa Luz!...

Curtiu · há 10 horas 

Medite um pouco sobre o Ressentimento e a Mágoa...!

O ressentimento é o produto direto da repressão da raiva. Não expressamos nossos sentimentos ao ofensor, não lhe demonstramos nosso desapontamento e desgosto e então passamos a guardá-la, a fim de desferi-la no momento oportuno.

O ressentimento é fruto de nosso atraso moral. Nós guardamos a dor da ofensa a fim de esperar o momento oportuno da vingança, do revide, a fim de sobrepormos nosso ego ferido em relação ao ego do ofensor. Quando isto acontece, um sentimento de animosidade cresce dentro de nós a cada dia, até que a convivência com a outra pessoa se torne insuportável. Um olhar não suporta mais o outro e a relação cessa por completo. Muitas amizades terminam assim, por falta de diálogo, de sinceridade e humildade em reconhecer-mos para o outro que ficamos chateados com sua atitude. Casais acumulam memórias de brigas, guardando lembranças de atritos que já ocorreram há meses, sem trocarem sequer uma palavra sobre o assunto, criando um clima silencioso o qual vai tornando o ressentido amargo e infeliz. Assim, há pessoas que possuem sobre o olhar uma “máscara espessa”....que encobre qualquer sorriso...Chegam a nos causar quase medo! É a amargura...que vai retirando toda a alegria de viver da pessoa.

A causa destes algozes da alma humana, tais como a raiva, a mágoa e o ressentimento, quase sempre é a mesma: a falta de auto-estima da criatura, ou seja, a falta de amor por si mesmo. Quando valorizamos em demasia o olhar de amigos, colegas e familiares, estamos nos apoiando em terreno movediço. Nos tornamos apegados e dependentes.

Por outro lado, quanto mais nos descobrimos, quanto mais passamos a desenvolver nossas potencialidades, reconhecendo nossos valores e nossa beleza única, mais seguros nos tornamos, de maneira que a raiva e a mágoa não encontram alicerces para sua instalação.

Aquele que se ama e valoriza não se magoa facilmente e tampouco fica irado com qualquer palavra descabida de um colega de trabalho ou amigo. Dessa forma, trabalhar pelo desenvolvimento de nossa auto-estima é o melhor antídoto para evitarmos o acúmulo do lixo mental dos ressentimentos e mágoas.

Na origem de nossos males – por mais que insistamos em culpar os outros - , sempre está a própria criatura, herdeira de si mesma.

Joanna de Ângelis -Divaldo Franco.
“Autodescobrimento – Uma busca Interior”.
Hammed, em “As Dores da Alma”.

'via Blog this'

Caboclo Pena Branca

Facebook: "Ninguém convence ninguém de nada. Nem mesmo o exemplo, que só "arrasta" alguém quando existe uma predisposição psíquica, mesmo que inconsciente."

'via Blog this'

Bruna Salis

Curtir esta página · há 15 horas 

Das coisas que o processo terapêutico me ensinou, uma das mais importantes, sem dúvida, foi o aprendizado de que amar alguém não significa me matar junto com essa pessoa, seja em qual esfera de relacionamento for.

Há algumas "tragédias" comportamentais que não são tragédias. Ou poderíamos chamá-las de "tragédias anunciadas". Acho, de verdade, que o futuro do papel de todos nós dentro de uma relação, independente da profissão escolhida, será o papel de EDUCADORES. Fora do meu trabalho como terapeuta e dentro da vivência das minhas relações a minha ética pessoal me orienta a ser pontuadora. Pontuar é muito diferente de tentar convencer alguém a seguir determinado caminho ou adotar determinada conduta. Pontuar é lançar luz para que o outro veja.

E o pulo do gato para sabermos lidar com a liberdade de escolha do outro está em compreender que por mais que joguemos luz, o outro só verá se ele quiser ver. Simples assim.
Não me sinto responsável pelas escolhas das pessoas que amo, porque durante todo o trajeto eu pontuei. Aprendi a descobrir os meus limites de atuação e diferenciar "apoio" de "responsabilização indébita".

Não me permito frustrar se as pessoas que eu amo caírem. E diante de uma possível queda, estou sempre disposta a estender a mão, desde que o outro, de fato, tenha o desejo de levantar. E se essa vontade não existir, eu não vou me matar junto com ele. Aprendi que para amar alguém, eu preciso me amar primeiro. Que para ajudar alguém, eu preciso estar de pé. Assim como eu não terceirizo a responsabilidade do outro me fazer feliz, não permito também que o outro me responsabilize por suas escolhas.

E assim segue a vida. Mesmo que as escolhas alheias me causem tristeza, elas não me paralizam mais.

Desejo uma ótima quinta para todos nós! Com muita consciência de que o nosso limite termina quando começa o limite do outro.

'via Blog this'

Maktub


Curtiu · há 9 horas 

"Livre-arbítrio. Não existe destino fechado. Tudo é uma escolha de sermos felizes ou não. Mas a decisão é de quem torna. Maktub é para aceitar."

Vanessa da Mata

'via Blog this'

Wanderley Oliveira

Facebook:

'via Blog this'

Artur Maia

Facebook: "“O planeta não precisa de mais ‘pessoas de sucesso’. O planeta precisa desesperadamente de mais pacificadores, curadores, restauradores, contadores de histórias e amantes de todo tipo. Precisa de pessoas que vivam bem nos seus lugares. Precisa de pessoas com coragem moral dispostas a aderir à luta para tornar o mundo habitável e humano, e essas qualidades têm pouco a ver com o sucesso tal como a nossa cultura o tem definido.”

(Dalai Lama)"

'via Blog this'

MINHA HISTÓRIA COM VANESSA DA MATA


Curtiu · há 5 horas 

“Eu tenho uma história com a Vanessa da Mata pra contar. Mas ela não sabe.”

De forma bastante lúdica, o MINHA HISTÓRIA COM VANESSA DA MATA de hoje traz o trinado de uma passarinha que voava por terras distantes. Mais precisamente na Alemanha. Detalhe para a foto enviada por Marilin Novak, no melhor estilo Bicicletas, Bolos e Outras Alegrias... Abaixo de zero!

“(A história) aconteceu em 2009, quando fui morar na Alemanha por seis meses, em pleno inverno, numa cidadezinha chamada Braunschweig, no norte do país. Eu e o meu namorado morávamos literalmente num minúsculo porãozinho alugado, a 7 quilômetros da cidade, mas bem de frente ao instituto de pesquisa onde ele estava trabalhando.

E aquele inverno foi colossal. Muita (muita!) neve num local onde não costumava nevar e frio batendo recordes de 40 anos! Tomar um modesto café na cidade (aliás, a única diversão, bem acompanhada de alemães nórdicos tão frios quanto o ar) significava pedalar sete longos e congelantes quilômetros sobre a neve escorregadia. Superlegal esse negócio de morar fora do país!

Como era de se esperar, ficar trancafiada naquele bunker me fez padecer de saudades do Brasil e, principalmente, do seu calor. E foram as músicas da Vanessa que me salvaram daquela angústia petrificante (só para dizer o óbvio, é lógico que eu sou completamente apaixonada pelas músicas dela).

Eu as colocava bem alto e ficava dançando-as e cantando-as até o meu corpo suar como se estivesse em Ipanema ou a minha voz sumir de rouquidão (ou a dona da pensão meter a cara na janelinha pra ver o que estava acontecendo dentro daquele quarto de malucos). As canções da Vanessa foram a minha ponte emocional como Brasil. Até o meu namorado, roqueiro até o último gole, já cantarolava "Ai Ai Ai..." por aí.

Até que em mais um daqueles domingos gelados e absurdamente "animados", eu e o meu namorado resolvemos pegar um trem até Goslar, uma microcidade a cerca de 1 hora da nossa. A cidade realmente era um ovo (congelado), mas tinha um centro histórico medieval muito simpático. Escondido atrás da igreja havia um restaurante, naturalmente também muito pequeno, com quatro ou cinco mesas bem intimistas, iluminadas à luz de velas.

Entramos nele, nos sentamos e pedimos um bom vinho. Que delícia! Depois de tanto tempo enclausurada, como era bom passear, comer fora, se embebedar, namorar, dar boas risadas, quase que no melhor estilo boteco tupiniquim, com uma boa imaginação.

E o que mais então eu poderia querer da vida naquele momento? Fazer tudo isso ouvindo Vanessa da Mata, talvez? "Produção! É pra já!". Sim! Do nada, começou a tocar Vanessa da Mata no som ambiente do restaurante. Sério. Aquilo foi quase um jantar brasileiro, ao som da minha cantora preferida (não fosse a salsicha no meu prato).

Claro que eu fui perguntar à dona do estabelecimento de onde, como e desde quando ela conhecia a Vanessa. A alemã me contou que fora casada com um português que adorava música brasileira, bom gosto que ela herdara depois da separação.

Bom, vou parar por aqui, porque não tenho espaço para contar as minhas outras duas histórias com a Vanessa (que ela também não sabe), já no Brasil. Fica pra próxima.

(A foto é do caminho até a cidade de Braunschweig, num dia de pouca neve).

Beijos

Mari”

'via Blog this'

Miriam Paratela

Facebook: "Compartilhe se você tem a melhor Mãe do mundo "

'via Blog this'

Projeto de Vida

Facebook: "O que sinto hoje é um encantamento irresistível pela vida!"

'via Blog this'

Projeto de Vida

Facebook: ""TODOS os humanos precisam "Quebrar a Banca" do Velho Jogo de Poder e Medo... Só se "Quebra a Banca" apostando TODAS as fichas... Não se quebra a banca economizando, barganhando com a Energia limpa, cristalina e nova que chegou ao Planeta... Ela pede "entrega", "confiança", "fluidez"... Como você pode fluir? Sem opor resistência... Então, solte-se, relaxe e deixe a energia trabalhar... Vá "sentindo" os resultados e use seu Discernimento para melhorar a cada passo, a cada respiração..."

Kryon Brasil
"

'via Blog this'

Reencarnação

Facebook:

'via Blog this'

CONSCIÊNCIA CORPORAL



Minha prática é uma experiência de vida, de superação, manutenção da dor e da ansiedade. Foram essas, minhas primeiras e melhores mestras. Meu trabalho é baseado no meu CorpoInConscienca.

Não professo em nome de uma escola ou técnica específica, embora sinta gratidão por todos que me guiaram nos momentos em que não pude caminhar sozinha.

Conhecer meu trabalho é aprender com meu processo de viver no corpo, confiar nele e entender sua "fala". 

Que o Grupo de Prática em 2014 seja para todos as consciências participantes, uma oportunidade de iniciar ou estimular seu próprio processo. Observando a respiração e articulando a mente assim como a vida.

Muito obrigada pela presença de tantas consciências amigas.

Sandra Moreira De Almeida

'via Blog this'